sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Óscares 2014 # 3

Mais um riscado da lista: "12 Anos Escravo".

Ontem quanto entrei na sala de cinema ia pronto para não gostar do filme. Para dizer que não entendia o fenómeno em torno dele. Não sou particularmente fã do realizador e não gostei muito do "Shame".

Conclusão: se há alguma "justiça" nos Óscares a estatueta dourada de melhor filme já tem nome. É simplesmente uma obra-prima de nos deixar sem palavras e com o coração feito em merda. Só consegui adormecer por volta das 6 da manhã e ainda hoje não estou recomposto. E tudo feito sem qualquer paternalismo ou sentimentos fáceis. De uma frieza de arrepiar. Um argumento genial.
O difícil de digerir é mesmo a frieza, a crueldade, a perda de noção de seres humano, a vergonha...

Uma coisa vos digo, o filme é uma obra-prima, mas acho que nunca mais o quero ver na vida.

Ass: Gattaca

5 comentários:

Fernando Mesquita disse...

Muitos parabéns pelo Blog

aproveito para convidar a visitar o meu onde o amor e o sexo também são tema de conversa!

http://terapiassexuais.blogspot.com

Fernando Mesquita
Psicólogo/Sexólogo Clínico

Namorado P.S. disse...

Eu também fiquei assim. Super revoltado. Não o faço intenções de o ver tão cedo, porque é de uma violência psicológica extrema... É um murro no estômago de facto.

Dora disse...

Eu AMO o Shame. Mais do que este, para veres...
Mas este é bom. Foi uma boa surpresa. Aliás, o Steve McQueen é muito bom.

um coelho disse...

Até agora, da corrida, é o melhor que vi.

Aaron Suzaku disse...

o filme não me tocou assim tanto, não sei porquê.. não é porque eu seja de pedra ou assim.. mas é mais porque acho que a realização não foi a melhor para tocar as pessoas, pelo menos foi a minha opinião.
acho que será este a ganhar mas se a decisão fosse minha, escolheria o wolf of wallstret. o filme é brilhante, tanto em performances como realização.