terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Passeios

Moro na actual casa há já 8 anos. E sem ser a minha vizinha da frente, não conhecia ninguém naquela zona. Zero mesmo. Também porque queria que assim fosse. Nunca deixei de cumprimentar as pessoas, mas daí a socializar na zona vai uma grande distância. Até porque a minha vida era sair de casa de manhã e voltar à noite.

E assim foi até há cerca de 1 mês atrás, altura em que começaram os passeios à rua do Tao. Pois que agora, conheço IMENSA gente que não fazia ideia que existia por ali.

O pior é quando as pessoas falam comigo no primeiro passeio do dia.É que nessa altura não tomei banho, não bebi café, não comi, não fiz xixi, não fiz nada. Isto porque é acordar (normalmente com lambidelas do Tao), vestir umas calças e uns ténis, lavar a cara (quando acontece) e lá vamos nós passear. Com tudo isto o meu raciocínio ainda é muuuuiiittttoooo lento.

Com tudo isto já conhecemos as senhoras da papelaria, já conhecemos a senhora da loja dos animais, já conhecemos os senhores do armazém de material de construção, já conhecemos uma velha que costuma estar na janela e mais uma ou outra individualidade da zona.
Isto sem falar de alguns cães e respectivos donos. Mas curiosamente, neste nicho de mercado ainda são muitos poucos os conhecidos. De qualquer forma são sempre conversas das quais costumo fugir a sete pés.

E hoje aconteceu mais um momento/conversa surreal, quando Tao decidiu ir cheirar uma senhora que ia a passar e ela decidiu dar uma festa ao cão. Pois que fiquei a saber que a senhora (já de alguma idade) tem um gato com o qual é preciso ter muito cuidado quando se abre a porta de casa, porque foge para as escadas do prédio para subir para o tecto do elevador. É isso mesmo! E para ajudar à festa a dita senhora remata a conversa com a linda frase: “Deve ser tarado como a dona”. Ao que respondo automaticamente: “Às tantas…” E cada um foi para o seu lado.

Ass: Gattaca

7 comentários:

Mr.M disse...

Estou a morrer por dentro por não haver um video dessa conversa! :D

João disse...

LOLOLOL

João disse...

LOLOLOL

zeh disse...

podias ter respondido que o teu tb era tão tarado como a dona ;)

AstroBoy™ disse...

E eis que alguém já não se pode queixar de não ter ninguém com quem falar de manhã! AH!

Junta-te ao clube disse...

M.Mr: Não não estás OK? :-P
Zeh: Acho que a velha não ia perceber.
Astro: MAS SÃO AS PESSOAS ERRADAS!!!

Ass: Gattaca

um coelho disse...

Qualquer dia já estás aí na colectividade do bairro...