segunda-feira, 2 de março de 2009

"Road trip" Parte I- LX a Espinho

Sexta-feira, 11:30-14:22

Cheguei a Espinho na sexta-feira ao início da tarde com a tralha toda empacotada em duas enormes malas.
Ainda havia sol!
Estava um dia bonito e aproveitei para carregar as energias ao pé do mar antes de começar a labuta de três dias.


Não sei viajar "light". E isso agregado ao facto de que tinha de transportar o material de trabalho (que incluía uma câmara de filmar, tripé, cabos, mil carregadores, microfones, focos de luz, computador e sei lá quantas mais mil coisas), acho que me movimentei com excesso de carga.


Saí da estação de Espinho às 15:00, arrastando-me até ao hotel.
(Pequeno à parte, ainda me vão explicar porque os comboios têm degraus e um buraco entre o fim destes e a plataforma... dá IMENSO jeito).

Às 16:30, já ouvia os amigos do Sócrates e o próprio também (armado em vedeta americana) com musiquinhas lamecha como banda sonora. Waka, waka, waka...

Era possível ser pior, se estivéssemos ao relento. Mas vocês não imaginam a desgraça de instalações que nos deram para trabalhar.
Um misto de bancada de Praça de Touros com uma bancadazinha. tínhamos os cotovelos quase ao nível dos ombros.



Sábado, 10:30

Nos três dias em Espinho passei a vida a correr. Escrevi, filmei, editei os filmes, os sons. Tropecei, pisaram-me, empurraram-me. SEI LÁ!
Felizmente alguma força maior conseguiu estourar os fusíveis do pavilhão no dia que se previa mais longo do congresso e tivemos de ir todos embora.
Sr. presidente da Câmara deixe-se estar, não vale a pena instalar os tais geradores. Nós vamos embora, que estes senhores querem-se ir deitar.


Sim, porque a noite estava para durar.
Lá levei o meu kit de trabalho de rojo para o hotel para FINALMENTE dormir.

Domingo, 09:30.

Lá vou eu com o bobbi-trolley e os seus mil acessórios para mais uma manhã infernal. Filma, escreve, corre, procura, telefona, entrevista, escreve, telefona...
Sobe, desce, desce, sobe.

16:00
O dia ACABOU. Lá vou eu com as minhas malas.
Rumo ao Porto para a segunda parte da viagem.

Bjs
Ziggy

Sem comentários: