sábado, 7 de fevereiro de 2009

Óscares 2009

Ainda aqui não tinha falado dos Óscares deste ano…

Mais uma vez os senhores excederam-se no poster oficial dos Óscares:


Quanto à cerimónia parece que este ano vamos ter novidades:

“A organização da cerimónia dos Óscares anunciou que o evento deste ano «vai romper com a tradição», prometendo muitas novidades. Os produtores «vão assumir alguns riscos, muitos riscos, alguns deles ousados», afirmou o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Os produtores da cerimónia deste ano, Laurence Mark e Bill Condon, estão a organizar, pela primeira vez, o evento, que terá lugar no próximo dia 22, no Kodak Theatre, em Los Angeles. A dupla é conhecida por produzir musicais, como «Dreamgirls», de 2006.

Para começar, em vez do habitual humorista, a cerimónia será apresentada por Hugh Jackman, protagonista de «Austrália» e considerado o homem mais sexy do mundo. O evento será «mais uma festa e uma celebração», declararam os produtores, mas não quiseram revelar mais detalhes.

Os vencedores dos Óscares foram aconselhados a terem discursos de aceitação «breves, pessoais e, claro, sinceros», informou o presidente da Academia, aconselhando os nomeados a ficarem «alerta», porque Condon e Mark «estão com alguns truques escondidos nas mangas».

A audiência dos Óscares tem diminuído ano após ano. Em 2008, a cerimónia, apresentada por Jon Stewart, foi vista por apenas 32 milhões de telespectadores nos EUA, contra 39,9 milhões no ano anterior. Mesmo assim, a cerimónia de entrega das estatuetas douradas é o programa que tem a segunda maior audiência na televisão norte-americana."
(in Diário Digital)

Quanto aos nomeados ando a vê-los… Logo sem grande opiniões ainda formadas.
De qualquer forma fiquei algo desiludido com o “Slumdog Millionaire”. Sou fã confesso do Danny Boyle. Até da “A Praia” gostei. Não sei se por culpa de tanto alarido, criei demasiadas expectativas. O que é sempre um erro. É demasiado "Cidade de Deus" versão indiana. Ainda assim nota máxima para a banda sonora. Simplesmente genial. E os miudos mais novos são de cortar a respiração...

Ass: Gattaca

Sem comentários: