quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"O Leitor"

Desde “A Lista de Schindler” que fujo a sete pés de tudo o que é filme que acontece na Segunda Guerra Mundial. Por diversos motivos.
Não sei porquê mas “O Leitor” sempre me atraiu muito. E segunda lá fui à sessão da meia-noite. Comigo éramos seis pessoas. O que eu gosto destas sessões.



E sai deslumbrado. GRANDE filme! Grandes interpretações. Fabuloso argumento. Uma fotografia lindíssima. Um cuidado doido com todos os cenários. Uma reconstituição de época super cuidada e eficiente.
E tudo com imensa classe e contenção. Sem ser num pequeno plano quase no final da acção, o filme nunca cai naquela pieguice que já não tenho paciência.
Tal não é de admirar já que o realizador é Stephen Daldry, o mesmo de “As Horas”.

Fiquei rendido…

A não perder!

Ass: Gattaca

Sem comentários: