sexta-feira, 23 de maio de 2008

Eurovision Song Contest 2008 # 8

Pois lá diz que lá passamos à final. Continuo a dizer o que sempre disse: não gosto da música. Mas certo é que, pelos vistos, funcionou lá fora. E em abono da verdade a senhora cantou muito bem em palco.

Pois lá diz que lá passamos à final. É a primeira vez desde que o sistema das semi-finais foi criado. Começou em 2004.

Começo è a achar que qualquer dia ganhamos mesmo o Eurofestival por uma questão de simpatia. É que dos países mais antigos, somos o único que nunca ganhou. E tal situação é bastante comentada em todo o lado. Não me admirava que um destes anos ainda viéssemos a ganhar. A RTP é que não devia ficar nada contente…

Um aspecto curioso. Este ano de cada semi-final foram escolhidos 10 países para irem para a final. Mas desses 10 país, 9 deles foram escolhidos por televoto e o outro pelo júri de sala (que todos os países têm de ter para caso de dificuldades com o televoto). Existe ainda aqui um parênteses: o 10 pais era escolhido por júri de sala caso fosse diferente da votação do televoto.

Foi divulgado que da primeira semi-final não foi necessário recorrer ao júri de sala, mas na segunda semi-final foi necessário. Teremos sido nós o país “repescado”? Resposta já este domingo de manhã

Agora resta esperar pela final amanhã para saber em que lugar vamos ficar.

Ass: Gattaca

Sem comentários: