segunda-feira, 17 de março de 2008

Tradicionário # 1

E antes que volte a ficar sem net (o que me impediu de deixar aqui o meu habitual post de sexta-feira) aqui fica um para alegrar as vossas vidas :-P

Pois aqui começa mais uma “série” no Clube. Neste caso a ideia é pegar em músicas boas, daquelas que todos reconhecem mérito, ou se não forem boas daquelas que todos gostamos, e traduzir para português. Mas à letra. Sem adaptações.

Espero conseguir sempre colocar aqui a música e logo a seguir a letra traduzida. Tipo sing-a-long! E depois cada um tira as suas conclusões…

E começamos com uma das músicas da minha vida. “Oh Superman!” da Laurie Anderson.

E o resultado é este:



“Ó super-homem. Ó juiz. Ó mãe e pai. Mãe e pai. (x2)

Oi. Não estou em casa agora. Mas se quer deixar uma mensagem,
comece a falar depois do sinal sonoro.
Alô? É a tua mãe. Estás aí? Vens para casa?
Alô? Está alguém em casa?
Bem, tu não me conheces,
mas eu conheço-te. E tenho uma mensagem para te entregar.
Vem aí o avião.

Por isso é melhor preparares-te. Preparares-te para ir. Podes vir como estás,
mas pagas quando fores. Pagas quando fores.

E eu disse: OK. Quem é que fala mesmo? E a voz disse:
Esta é a mão, a mão que tira.
Esta é a mão, a mão que tira.
Esta é a mão, a mão que tira.
Vem aí o avião.
São aviões americanos. Feitos na América.
Fumadores ou não-fumadores?

E a voz disse: nem a neve nem a chuva nem a escuridão da noite
impedirá os estafetas de completarem rapidamente as rondas que lhes foram destinadas.

Porque quando o amor desaparece, há sempre justiça.
E quando a justiça desaparece, há sempre força.
E quando a força desaparece, há sempre a mãe. Olá, mãe!

Por isso, abraça-me, mãe, nos teus longos braços. Por isso, abraça-me,
mãe, nos teus longos braços.
Nos teus braços automáticos. Nos teus braços electrónicos.
Nos teus braços.
Por isso, abraça-me, mãe, nos teus longos braços.
Os teus braços petroquímicos. Os teus braços militares.
Nos teus braços electrónicos.


Ass: Gattaca

PS - Pois muito obrigado à colaboração do PM e do RS

Sem comentários: