quinta-feira, 13 de março de 2008

Bilhetes de Cinema

No passado dia 27 de Fevereiro fez , precisamente, 20 anos o meu primeiro bilhete de cinema guardado. O primeiro bilhete da minha colecção é desse dia, da comédia/policial “Debaixo de Olho”. Foi na Sala 6 das Amoreiras, na sessão das 21h30. Custou 325 escudos. Tinha eu 13 anos e estávamos em 1988.

Desde então guardo todos os bilhetes numas folhas de fotografias que estão arquivadas em dois dossiers. Acho que tenho 95% dos filmes que vi. E é giro olhar para eles e perceber que em determinadas alturas tenho poucos bilhetes, porque coincide com fases da minha vida em que estaria mais ocupado. Ou quando estou menos bem, vou muitas mais vezes ao cinema. Não sei porquê (ou se calhar até sei), mas ir para uma sala ver um filme tem um efeito muito terapêutico.

Outro aspecto giro é o facto de ter bilhetes de cinemas que já não existem. Tipo Condes ou Fórum Lisboa. E também é giro ver as alterações “físicas” dos bilhetes.

E tudo isto para? Iniciar aqui uma nova “rubrica” no Clube. No final de cada mês vou colocar aqui a listagem dos filmes que vi. E que melhor altura que esta? 20 anos... Acho que é muito tempo!!! Portanto cá ficam os meses de Janeiro e Fevereiro de 2008.

Janeiro


* Dia 01 – 20h15 – “Amor e Outros Desastres” de Alek Keshishian com Brittany Murphy
* Dia 06– 19h30 – “Promessas Perigosas” de David Cronenberg com Viggo Mortensen e Naomi Watts
* Dia 10 – 00h30 – “O Sonho de Cassandra” de Woody Allen comEwan McGregor e Colin Farrell

* Dia 13 – 18h30 – “Jogos de Poder” de Mike Nichols com Tom Hanks e Júlia Roberts
* Dia 22 – 00h01 – “A História de uma Abelha”
* Dia 27 – 19h15 – “Expiação” de Joe Wright com Keira Knightley e James McAvoy

Fevereiro


* Dia 02 – 18h00 – “Enfim Juntos” de Claude Berri com Audrey Tautou e Guillaume Canet
* Dia 03 – 17h30 – “Sweeney Todd” de Tim Burton com Johnny Depp e Helene Bonham Carter
* Dia 03 – 21h30 – “O Comboio das 3 e 10” de James Mangold com Russell Crowe e Christian Bale

* Dia 05 – 19h00 – “Sedução, Conspiração” de Ang Lee
* Dia 06 – 00h30 - “Darjeeling Limited” de Wes Anderson com Owen Wilson, Adrien Brody e Jason Schwartzman
* Dia 08 – 00h00 – “Astérix nos Jogos Olímpicos” de Frédéric Forestier e Thomas Langmann
* Dia 12 – 00h15 – “Sweeney Todd” de Tim Burton com Johnny Depp e Helena Bonham Carter
* Dia 19 – 00h30 – “Vista pela Última Vez” de Ben Affleck com Casey Affleck e Michelle Monaghan
* Dia 27 – 00h30 – “Michael Clayton” de Tony Gilroy com George Clooney e Tilda Swinton
* Dia 28 – 00h00 – “Juno” de Jason Reitman com Ellen Page

Ass: Gattaca

Sem comentários: