terça-feira, 13 de março de 2007

Festival da Canção 2007

Não aguento… Vou escrever sobre o Festival da Canção 2007.



É ou não é linda de morrer? Hum? Vamos ou não vamos fazer boa figura lá fora? PORQUE RAIO A RTP NÃO DESISTE DO FESTIVAL??? Sério… É que se é para enviar merdas destas é preferível não participar. Ou então se é para enviar pimba, que seja um genuíno tipo Mónica Cintra e afins. Agora uma Sabrina?????

E que raio de espectáculo foi aquele? MISÉRIA!!! Nada se safou. NADA! Os clips de apresentação das músicas, as actuações supostamente humorísticas em palco de uma suposta banda, os textos dos apresentadores, o cenário, as mesas redondas do tamanho do mundo onde só estava uma toalha e um arranjo de flores ridículo… E podia continuar… Tudo sem qualquer imaginação! Zero! Em termos televisivos: nulidade!

Acho que qualquer dia ganho coragem e ofereço-me para produzir uma edição. E escolho também as músicas. Sério que não entendo como é que ninguém na RTP diz aos produtores convidados que as músicas são más e pronto. Que os obrigassem a escrever outras. Embora tenha gostado do Melo D, ele é bem capaz de melhor. O mesmo digo do José Cid. A do Nuno Feist tinha qualquer coisa que não funcionava. Era só limar algumas arestas. E outra questão: não existe ninguém na RTP que se tenha apercebido que deitou dinheiro para a rua? Que com o mesmo dinheiro podiam ter produzido um espectáculo muito melhor? Quem enganou quem?

A minha escolha ia para a Teresa Radamanto. Boa voz, refrão orelhudo, boa prestação em palco e com ar de música. De todas era a menos má. De 10 músicas com boa vontade aproveitávamos 4. E com boa vontade. Muita.

Dois apontamentos que amei na vencedora:

1º a mamoca da Sabrina
2º o casal de bailarinos. Coisa fina!

Agora o pior disto tudo é: como é que ainda gasto tempo com isto? Quanto ao ESC nunca vou deixar de ser fã e de ver. O mesmo já não digo do Festival da Canção.

E aqui fica a minha homenagem à Teresa:



Ass: Gattaca

PS – Bem, quando comecei a escrever o texto não estava com grande vontade e queria fazer algo pequeno… lol…

Sem comentários: