quarta-feira, 12 de julho de 2006

A Praia

Já por diversas vezes aqui falei do livro “A Praia” de Alex Garland. É sem dúvida um dos livros da minha vida. Marcou-me imenso por diversas razões.

Uma das ideias “defendidas” pelo livro é que o Paraíso físico não existe, sendo antes um momento das nossas vidas. E que será a esses momentos que nos devemos agarrar para aguentar o dia-a-dia. Isto simplificando muito.

É com esta ideia que decidi começar a colocar aqui no Clube alguns desses momentos. Este é o primeiro texto de uma série. Não faço ideia se serão muitos ou não… Sei que são momentos de uma felicidade e realização imensa, por muito fúteis que essas situações possam ser.

Vai ser giro ver do que me lembro e do que realmente me marcou…

Pode ser que um dia quando olhar para todos eles me aperceba, ainda mais, do felizardo e sortudo que sou.

Ass: Gattaca

PS – Aconselho a leitura de “A Praia”. Imperdível.

Sem comentários: