segunda-feira, 10 de julho de 2006

O fim-de-semana

E aqui vai um texto à moda antiga para resumir o meu fim-de-semana.

Sexta-feira saio da rádio com um colega meu mais a sua namorada e vamos ao bairro onde estivemos perto de 4 horas. Andámos por vários bares, passeamos de carro, parámos em frente ao rio e conversámos imenso. Só sei que quando demos por nós estávamos a falar sobre música clássica e sobre o que destacava um bom músico clássico.

Chego a casa perto das 04h. Coloco o despertador para as 11h mas apenas consigo acordar às 11h30. Preparo os sacos (sim plural, porque numa outra vida devia ser nómada já que passo a vida a carregado de mochilas, sacos e afins) para ir ao ginásio e ir para a praia com o PM.

Após Attack saiu a correr para ir apanhar o PM a casa e seguimos para a praia. A fome era tanta que já em Alfarim vamos tentar comer uma belíssima sandes de carne assada, mas acabámos a comer um hambúrguer.

Perto das 15h finalmente conseguimos chegar à areia. Foram 5 horas de conversa intensa. É incrível como nunca falta assunto entre nós os dois. Alias com a Mipo acontece-me o mesmo. Muito se fala.
A conversa apenas foi interrompida durante alguns minutos para uma soneca. Houve ainda tempo para demonstrar ao PM as poses que a Paris Hilton faz no seu teledisco. LOLOL.. Muita areia entrou para o meu fato de banho e muito me esfreguei eu na areia à beira mar. Esfoliação corporal.

Consegui também aprender uma nova música. Aqui vai ela...

“Bzzzz!! Bzzzz!! Bzzz!! Sou uma abelha...
A saltar de flor em flor...
Sempre à procura de mel”

Depois ainda tentamos jogar às cartas mas não conseguimos escolher nenhum jogo. Uma paródia. E um dia de praia excepcional. Só faltou uma pessoa...

Saímos da praia e fomos comer tostas mista numa esplanada do Meco.

Depois rumo a Lisboa pois queríamos ir para o Hype@Tejo para ver os Hot Chip. E aqui começou a confusão. Tínhamos de juntar o seguinte grupo: Ziggy, Rai, Xlr8, Fred, Carla e seu irmão, Serginho, Marcelo, Thiago, Rita, Nuno, Sandra e PM. Eu tinha ficado de dar boleia a 6 pessoas. Convém referir que actualmente tenho um comercial, logo só posso dar boleia a 1 pessoa. Lembrei-me de ir trocar de carro com a minha mãe, mas ainda assim faltava um lugar. Como já saímos uma hora mais tarde do previsto da praia e perante a minha preocupação o PM diz: “Vamos todos de táxi”. Dito e feito. Confesso que odeio sair sem carro e ir de táxi, tenho sempre a impressão que sou enganado e gasto ainda mais dinheiro.

No meio deste caos o PM ainda tinha de ir a casa dele tomar banho e eu depois tinha de ir a minha casa fazer o mesmo. No meio de tudo isto ainda houve tempo para comprar frangos e jantar em 20 minutos: eu, PM, Rai, Xlr8 e Fred. Sim porque queria ver os Hot Chip e eram 23h20 e ainda estávamos em minha casa. Eles actuavam às 23h40.

Já dentro do Terrapleno de Santos, recinto do festival, deparo-me com um cenário desolador. No máximo estariam cerca de 2 mil pessoas. Foi algo estranho. Para ajudar à festa ainda vive alguns momentos de pânico à entrada quando recebo uma sms a dizer “Tem cuidado que vais ser todo revistado pela polícia”. E pânico porquê? Porque odeio ser revistado! LOLOL. De qualquer forma correu tudo bem.

Resumindo rapidamente a noite, consegui dançar ao som de Hot Chip, Buraka Sound System, Massiva Attack, DJ Malboro e Diplo. Obviamente o grupo foi diminuindo ao logo da noite e apenas eu, PM, Xlro 8 e o Fred ficámos até ao fim. Meus amigos: SOMOS OS MAIORES!! E dançámos que nos fartámos, rimos que foi uma coisa louca, transpirei imenso e basicamente foi uma noite bem passada.

Chego a casa perto das 7h mas apenas consigo adormecer perto das 08h30. às 11h30 acordo para ir a Combat com a Ziggy. E como doeu acordar... Mais doeu a aula. Nem saltar conseguia. Depois de um banho rápido, almoço com a minha mãe. O sobrinho fazia a sesta. Lá tenho um almoço calmo até que o sobrinho acorda. Não sei o que se passa com ele, mas quando me vê fica louco e suicida. Pois que o gajo adora dar-me cabeçadas e atirar-se para cima de mim. É a santa confusão.
Só que estava cheio de sono e acabei por adormecer. Quando acordo lancho e regresso a casa. Uma vez em casa volto a adormecer. Quando acordo dá-me uma de fadinha do lar: lavo roupa, faço 3 máquinas de lavar louça, limpo o pó, arrumo roupa, aspiro a casa, arrumo a cozinha e por aí fora...

Depois dormir outra vez... E eis que chego ao dia de hoje...

Meus amigos: estou velho. Durmo mal uma noite e meia e fico de rasto. Nem ao cinema consegui ir. Certo é que estou super contente porque estive com a minha tribo (embora não estivesse completa).


Ass: Gattaca

Sem comentários: