sexta-feira, 23 de junho de 2006

Pensamentos, Dúvidas e Comentários # 53

Hoje fiquei em casa. Nada de praia. Novidades há algumas mas depois conto.

Comprei hoje a terceira série do “7 Palmos de Terra”. Apenas vi o primeiro episódio. Os primeiros minutos são um verdadeiro murro no estômago. Deu também para matar saudades do meu Pitoc. Lembram-se dele??

A propósito da série lembrei-me ou acho que cheguei à conclusão do porquê de gostarmos tanto de séries. A meu ver dão-nos uma sensação de continuidade que só através delas conseguimos. Imaginem o seguinte cenário: toda a nossa vida está complicada, não sabemos muito bem o que queremos da vida, não sabemos nada sobre o futuro, mas certo é que é muito bom agarrarmo-nos a determinadas “coisas” que nos dêem algum sentido e segurança. E aí aparecerem as séries.

No meu caso, por exemplo. Lembro-me perfeitamente da época da minha vida em que vi as outras duas séries. E lembrar-me disso é um sentimento reconfortante. Saber que tenho mais episódios para ver agora também me transmite alguma paz e segurança.

Não sei se me consigo fazer entender...

Ass: Gattaca

Sem comentários: