quinta-feira, 2 de março de 2006

Xutos à 6ª

E pronto... Lá fui eu à estreia do "Sexta-feira 13". Sobre o música já todos sabem do que se trata.

Opinião:

* Gostei mas não fiquei deslumbrado.

*Quem já foi ao Toyota Box ver outros espectáculos entende que o musical é um aproveitamento do local: pois tem palcos de lado, pois tem palcos de frente, pois chove do tecto, pois tem uma bola de espelhos no meio e por aí fora.

* Os actores, como actores são quase todos muito maus (safam-se apenas um actor e uma actriz - lamento mas não sei os nomes. Vou tentar investigar), como cantores safam-se bem assim como como bailarinos.

* Os diálogo são maus! Não sei quem foi a alminha que escreveu aqueles diálogos, mas certo é que ninguém fala como falavam os actores. Exemplo "Tu tens um magnetismo pessoal que atraí"??!!!

* Gostei da simulação da entrada do comboio na estação

* Gostei da cena da casa-de-banho. Amei o lavatório a passear!

* Gostei da cena do baloiço.

* Tanta mudança de palco cansou-me.

* Nenhum dos momentos que se supõem dramáticos funcionam por falta de competência dos actores.

* As músicas não são nada más.

E cansei-me de enumerar...

Como era noite de estreia ainda tive direito a ver na plateia vários colunáveis (o que é sempre super importante), tais como: Anjos, Fernanda Serrano, os próprios dos Xutos, Nilton, uma série de actores de novelas que não sei os nomes, António Feio (o encenador) e muitos outros que agora me esqueci...

Ass: Gattaca

PS - É bom estar de volta

Sem comentários: