quarta-feira, 1 de março de 2006

Ele há gajos que têm a mania... só pode mesmo!

Este fim de semana li uma coluna de um tal Manuel Ribeiro, economista, na revista de domingo do Diário de Notícias que me deixou com vontade de lhe dar um murro nos queixos.

Diz então o senhor:
"Se houvesse um concurso das coisas mais idiotas que nos perturbam a existência ganharia de caras a mania dos blogs".

Então porquê?
"Ele há gajos que têm a mania que são muito interessantes e que têm muita lábia e que acham que o resto do pessoal que por aqui anda tem algum interesse em saber o que é que pensam sobre o último filme que viram, sobre a sopa que comeram no restaurante ou na descrição da viagem aos Açores".

e também porque:
"Vai daí um passo a considerarem que é um injustiça inaudita que os jornais e televisões não se esgadanhem todos para lhes darem de mão-beijada o espaço necessário para que os tipos possam debitar o que lhes vai na alma".

E advoga então Manuel Ribeiro que estas pessoas "já tentaram todo o tipo de exposição das suas ideias – "fóruns da rádio" e "cartas ao director que não foram publicadas" e que só têm por audiência o barbeiro e o taxista que não têm outra alternativa senão ouvi-los.

Para estas pessoas inventou-se o blog.

Prossegue:
Os tipos sentam-se ao computador e escrevem páginas a fio de generalidades e lugares-comuns que obviamente ninguém, nem se calhar o próprio, tem qualquer interesse em ler e "amandam" com aquilo tudo para a Internet.

E o que chateia este senhor é:
"... o pior é que cada vez que a gente se põe à procura de qualquer coisa nos aparecem por engano aqueles emplastros a perturbar a pesquisa"

Serviria então um blog para:
"Bastava que o blog fosse usado para dar conta do que verdadeiramente nos pode interessar sobre os outros cidadãos, em especial do mulherio".
E continua:
"quanto a mim a coisa funcionaria assim: um tipo conhecia uma miúda gira na bicha para entregar o IRS e sacava-lhe o nome. Quanto chegava a casa procurava no ecrã o respectivo blog e tinha ali chapadinho o historial da rapariga....

Desculpem! Mas há qualquer coisa de errado na cabeça deste senhor.

Já tinha ouvido, e comentado, o facto de existirem pessoas que só escrevem por dinheiro - são os gananciosos...

Mas esta de encontrar o historial de uma miúda num blog... é a mais estapafúrdia das ideias. Quer dizer... ohh "manel"... ninguém te disse que existe o hi5 ou o orkut ou as comunidades do MSN???
Estás a trocar um pouco as ideias.
Se calhar antes de "amandares" estas parvoíces para uma página de uma revista, talvez fosse o teu dever consultar alguém que entenda da coisa, não?
Ainda por cima, eu pago por esta revista, tenho o direito de ler qualquer coisa de jeito não?

Também preciso de te explicar que nem todos os blogs são como tu os descreves... mas pronto. Pelo teu belíssimo discurso, acho que não vale a pena continuar...

e já agora eu entrego o prémio das coisas mais idiotas ao teu textinho e à tua bela ideia de utilizar um blog como o BI do mulherio.
Boa "manel"... és o maior.... NOOOOOOTTTTT

Beijos
Ziggy



Sem comentários: