quarta-feira, 22 de março de 2006

Baccara

Passados várias peripécias, finalmente recebi em minha casa os dois DVDs e os dois CDs (todos duplos) que foram editados a propósito dos 50 anos do ESC.

E recentemente passei uma noite inteira a ver os 4 DVDs. E finalmente realizei um sonho da minha vida: ver a actuação das Baccara, senhoras espanholas que representaram o Luxemburgo em 1978. Na tabela final ficaram no 7ºlugar e o 1º lugar ficou para Israel com “A ba ni bi”

No entanto no meu top 50 de músicas de sempre está o “Parlez-vous Francais”, que para mim é do mais disco/kitsch que pode existir. Uma verdadeira pérola ao qual é impossível resistir.



Pois meus amigos, aquilo é que eram artistas. Pois que naquela altura os microfones tinham cabos com quilómetros de comprimento. Mas acham que isso era impedimento para os artistas deixarem de dançar em palco e elaborarem difíceis coreografias em palco? Pois a resposta é não. Eles rodavam, saltavam, davam as mãos, corriam, abanavam-se, voltavam a rodar, subiam palcos, desciam escadas, trocavam entre si… enfim… um rol de movimentos. E tudo isto sem nunca se enrolarem nos cabos. Isto meus senhores é que eram artistas.
Tudo isto para chegar à actuação das Baccara. Foi divina. De morrer. Com um grande pormenor, as senhoras tinham umas bolsinhas nos pés dos microfones para os pousarem e depois puderem ir dançar. Só mesmo visto!!!!

“Wow... bonjour, ma chere, tu as bonne mine Mayte. Comment cela a ete, Iile, la mer, la plage ?

Hm... formidable Maria, comme un reve,

ah... si j'avais vu

A-ha... as-tu compris L'importance de savoir le francais ? Dis-le moi

Non

Je t'en pris, vois-tu ?

Oh... je le sais, c'est-a-dire...

Ah... je suis l'amour heure un affair de coeur ?

Vas-y, et bien, ca y est”


É lindo.

Tudo sobre a carreira das Baccara aqui

Ass: Gattaca

Sem comentários: