quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Diário de um Aquário #2

E chegaram os primeiros habitantes. Aqui seguem as apresentações:

4 neons

Image hosting by Photobucket

(É dos peixes mais populares nos aquários comunitários. São muito sociáveis e fáceis de manter. As suas riscas, azul e encarnada, esta última só até meio do corpo, tornam estes peixes muito atraentes. Mas, para que nos possam mostrar toda a sua beleza, necessitam de uma boa iluminação, de uma agua pouco dura e ligeiramente ácida. O stress provocado pela perseguição por peixes maiores, como alguns Ciclídeos, ou por falta de plantas, onde os Néons gostam de se abrigar, também os podem tornar menos coloridos. Devem ser mantidos em cardume.)

1 Gourami

Image hosting by Photobucket

(O Gourami é o mais pequeno de todos os Colisa. É um peixe tímido que se pode tornar mais agressivo e territorial na altura da reprodução. Convém por isso ser mantido com peixes maiores. De resto, é um peixe fácil de manter, tal como a maioria dos Gouramis).
1 Gourami anão

Image hosting by Photobucket

(É um peixe pacífico e bastante calmo, ideal para qualquer iniciante no hobby. Possui uma cor intensa dominante, azul cobalto, com algumas riscas avermelhadas, que provoca um enorme destaque em qualquer aquário. A sua maneira extremamente dócil de nadar, só se altera na hora da comida, onde é dos primeiros a chegar ao cimo da água)

Existem ainda dois dos quais me esqueci tirar fotografias... Tristezas

1 Peixe-Gato/Coridora/Limpa Fundo

Por acaso se olharem com atenção para a foto dos neons vão ver do vosso lado direito uma espécie de mancha que é este limpa-fundos.

(Esta espécie de Corydoras são maiores dos que os "albino". De resto, as características são idênticas: Úteis na limpeza do aquário, comem o excesso de comida que se deposita no fundo e raspam algumas algas das pedras e dos vidros. São pacíficos, e devem ser mantidos em pequenos grupos.)

1 Peixe-Gato/Coridora Ponteado/ Limpa Fundo

(Uma das várias espécies de Corydoras, e também a mais fácil de manter, pois os "Ponteados" são bastante robustos, pacíficos e devendo ser mantidos em grupos. O seu corpo apresenta um padrão semelhante ao mármore).

Agora vamos lá ver como se dão agora estes meninos todos. Estes são os primeiros para ajudarem a criar o ciclo do Nitrogênio ou do Azoto!? Agora fiquei baralhado. Serão a mesma coisa? Seguindo em frente... Sei que tenho de ver como corre a coisa para depois comprar então os últimos peixes.


Ass: Gattaca

PS1 – Repararam no teor rigoroso e profissional deste texto? LOL

PS2 – Descrições das espécies de peixes retiradas deste site.

Sem comentários: