terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Diário de um Aquário #1

Pois é caros sócios. Acabei de me render, mais uma vez, ao mundo da aquariofília. Sim porque na minha adolescência já me tinha dedicado a este hoby mas sem bons resultados. Alias em adolescente tive de tudo: piriquitos, canários, cágados, coelhos, hamsters, peixes, cães e até uma chinchila. Acho que não me esqueci de nenhum...

Regressando aos peixes. Sempre fui um azarado com estes bichos. Acabavam sempre por morrer e nunca duravam mais de 3 semanas. E não foi por falta de esforço ou cuidados. Na altura fartei-me e desisti! Só que como não sou um gajo que gosta de ser derrotado, dediquei-me novamente aos aquários. Arregacei as mangas e fiz este habitat..

Image hosting by Photobucket

E agora ao longe..

Image hosting by Photobucket

Agora tenho de aguardar alguns dias até puder colocar cá os primeiros peixes. Sim, porque eles são as peças finais do ciclo do azoto (segundo explicam os entendidos). Isto porque têm de cagar para sujar a água a ajudar a criar definitivamente as bactérias necessárias. Até lá, é mesmo deixar tudo a funcionar apenas com água, plantas e luz.

Só espero desta vez ter mais sorte, mas vou dar tudo por tudo..

Ass: Gattaca

1 comentário:

helit disse...

tá muito pobre de decoraçao, mas é um bom começo, qual é o setup desse aquario?
Cumprimentos