segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Candeeiro, instalação, objecto decorativo

Por um motivo menos simpático, do qual vos falarei mais tarde, tive de ir ao Ikea comprar um determinado objecto. Só que aproveitei para dar uma vista de olhos no resto da loja.

Estava a entrar na loja liguei para uma colega minha na rádio para lhe fazer umas perguntas. Disse-lhe onde estava, ela riu-se e começou a contar momentos que já lá tinha vivido... E lá fomos os dois alegremente a conversar. Eu no Ikea, ela na mini-sala escura dos produtores/assistentes!

“E lai lai lai”, “E lai lai lai”e “E lai lai lai”. Muito conversamos nós. Comentava o que via, ela dizia para eu fugir de determinadas secções ou mesmo prateleiras.

Neste passeio consegui dar de caras com duas personalidades nacionais bem conhecidas: aquele actor de novelas (de quem não me consigo lembrar do nome, mas que tem um irmão gémeo) e a Clara Ferreira Alves (uma pessoa de quem gosto bastante). Loja fashion esta!!

Bem. Depois de muito andar finalmente chego à secção que queria: candeeiros e afins. Encontro o objecto procurado, mas aproveitei para ver os candeeiros de mesa de cabeceira porque estou algo farto do meu. E é nesta altura que quase tenho um ataque cardíaco... Vi isto...

Image hosted by Photobucket.com

Basicamente é algo que não serve para nada, mas que sempre achei muita piada. Alias eu gostava mesmo era de um semelhante que existia na saudosa Habitat. Só que esse tinha o triplo do tamanho e de preço. Mas era lindo. Lembro-me de ir à loja só para ver este candeeiro/instalação/objecto decorativo.

Voltando ao presente: estou eu de frente para a prateleira onde estavam vários irmãozinhos deste candeeiro a olharem todos para mim a pedirem para serem levados para minha casa. Visto este mês não estar muito bom de finanças ainda tentei resistir, mas não consegui. Lá peguei num, meti-o dentro do saco e desatei a correr para longe da li. Mas azar, tipo 2 metros à frente tive de parar novamente. Tinha chegado à secção de plantas e sucedâneos... Só que aqui fui forte, muito mesmo! Vi uma planta linda de morrer e um vaso de plástico maravilhoso e consegui imaginar o bem que os dois ficavam em cima da minha mesa da cozinha. Resisti... Desatei novamente a correr por ali fora...

Quanto ao candeeiro da mesa de cabeceira não encontrei nenhum que me tenha gritado “LEVA-ME PARA CASA!!”

Resultado final, paguei 40 euros e trouxe duas molduras, o tal objecto decorativo, 3 velas diferentes e o tal objectivo que me levou ir ao Ikea.

Quanto à chamada telefónica, pois que durou 1 hora e a minha colega Rabbit esteve comigo sempre a falar enquanto estive dentro do Ikea. Só desligámos quando cheguei ao carro.

Ass: Gattaca

Sem comentários: