sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Natal #8

Para todos aqueles que afirmam que não gostam do Natal porque está muito comercial e assim passarem por pessoas “alternativas” e “trendy”...

Image hosted by Photobucket.com

“Para muitos, Natal é sinónimo de distribuição de presentes. A raiz está no costume romano da Saturnália de dar lembranças de boa sorte às crianças. Essa tradição associa-se à da divindade cristã de São Nicolau, conhecido como um benfeitor anónimo, que ajudava as pessoas sem querer reconhecimento. Essas duas tradições se associaram aos presentes – ouro, incenso e mirra – entregues pelos reis magos ao Menino Jesus.

As datas de entrega dos presentes mudam em diferentes países, variando entre 6 de Dezembro, dia de São Nicolau; 24 de Dezembro, Véspera de Natal; 25 de Dezembro, dia do Nascimento de Jesus; 1º de Janeiro, dia do Ano Novo; e 6 de Janeiro, Dia de Reis.

Quem faz a entrega dos presentes também varia muito. Pode ser o próprio Jesus, Santa Claus (o nosso Paai Natal) ou os Reis Magos. Há até uma tradição finlandesa segundo a qual uma pessoa desconhecida coloca os presentes na frente das portas da casas e desaparece.”

(em www.artcanal.com.br escrito pelo jornalista Oscar D’Ambrosio)

Ass: Gattaca

PS – Com esta foto fica provado que Chelas também tem Parque Infantil, perdão... iluminações de Natal...

Sem comentários: