terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Gay Power!!!

Será que é desta que Hollywood se vai vergar?

Image hosted by Photobucket.com


“«Brokeback Mountain», um drama sobre o amor entre dois cowboys, realizado por Ang Lee, lidera as nomeações para os Globos de Ouro, anunciadas esta terça-feira. O filme foi indicado em sete categorias, incluindo melhor drama. A 63ª cerimónia de entrega dos prémios da Associação de Imprensa Estrangeira de Holywood está marcada para 16 de Janeiro.

A película, baseada no romance homónimo de Annie Proulx, de 1997, foi também indicada para melhor realizador e melhor actor, para Heath Ledger. Um bom prenúncio, uma vez que os Globos de Ouro são normalmente considerados uma antevisão dos Óscares.”

no “Diário Digital”

Tinha a sua piada um filme com este conteúdo ganhar o Óscar de Melhor Filme. De qualquer forma acho que a Academia pode nomear mas não lhe deve dar muitas estatuetas. Vamos esperar para ver.

De filmes de temática gay que tenham ganho Óscares só me de “Filadélfia”. Mas já foi em 1994 e apenas ganhou dois: música e actor principal.

De qualquer forma acho que Ang Lee merece e muito. Este senhor já realizou grandes filmes como “Sensibilidade e Bom Senso”, “Tempestade de Gelo”, “O Tigre e o Dragão” ou “Hulk”. Sei que deste último poucos gostaram, mas eu adorei. Muito mesmo!

Por tudo isto é com muita expectativa que aguardo a estreia de “Brokeback Mountain” nas salas nacionais...

Ass: Gattaca

PS – E para sofrermos mais ainda os cowboys são LINDOS de morrer! Quero um destes para o Natal!! Quem me dá?

Sem comentários: