quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Filmes...

* Vi hoje o primeiro trailler que circula na Internet de “Marie Antoinette”, o novo filme de Sofia Coppola. Fiquei completamente deslumbrado... Nem tenho palavras. Mesmo sem som (trabalho numa rádio, mas placa de som nos computadores é coisa que não existe) se nota a produção excepcional deste projecto.
Refira-se que o governo francês deu à equipa de Sofia Coppola uma autorização especial para filmar no Palácio de Versalhes, inclusivamente na Galeria dos Espelhos, fechada para restauro até 2007, na qual foi rodada a cena de um baile.
No elenco estão Kirsten Dunst (Maria Antonieta – vá Ziggy reclama lá!!!), Asia Argento (Madame du Barry), Marianne Faithful (Maria Teresa de Áustria) e Jason Schartzman (Luís XIV).
Acho que vai ser um dos filmes de 2006.

* “Brokenback Mountains”, de Ang Lee continua a somar prémios. A Los Angeles Film Critics Association apresentou a sua lista dos melhores da produção de 2005. O filme em questão foi o vencedor nas categorias de “Mlehor Filme” e “Melhor Realizador”

* Tenho uma paixão, que não sei explicar, por esta foto:

Image hosted by Photobucket.com


É de “Odete”, o novo filme de João Pedro Rodrigues. Na foto está Ana Cristina de Oliveira que no Festival Internacional de Cinema de Belfort - Entrevues Festival International du Film (um dos mais prestigiados festivais de cinema Franceses), ganhou o Prémio Janine Bazin - Melhor Interpretação.
Também na Colômbia, no Festival Internacional de Cinema de Bogotá, Odete ganhou um importante prémio – Melhor Filme "Circulo Precolombino de Bronce".
“Odete”, teve a sua estreia mundial em Maio passado, em Cannes, integrando a selecção oficial da Quinzena dos Realizadores, onde ganhou o Prémio "Cinémas de Recherche".
De qualquer forma o André do All of Me (viste como agora coloquei-te o link??) pode contar muito mais já que é um dos figurantes deste filme. Além do mais o senhor é muito mais expert neste matéria que eu...
“Odete” estreia em Portugal no próximo dia 29 de Dezembro. Quero ver!

Ass: Gattaca

Sem comentários: