segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Avós

Uma das conclusões a que cheguei ao ver o “Na Sua Pele”, foi a de que tenho muita pena de não ter crescido com o acompanhamento dos avós.
Do lado do meu pai as coisas sempre foram confusas e eles nunca me ligaram nenhuma. Do lado da minha mãe ambos já morreram. O meu avô materno nem conheci. A minha avó materna morreu quando eu tinha cerca de 3 anos.
Pode parecer estranho, mas acho que essa ausência me marcou bastante. Acho que os avós são uma peça fundamental na nossa educação e na construção dos nossos alicerces para a vida. Eles são autoritários e rígidos como os pais, mas podem ser cúmplices como os amigos. Quantos assuntos não temos coragem de falar com os nossos pais, mas com os avós a conversa já não custa tanto?

O mais curioso no meio de tudo isto é que os meus avós maternos sempre estiveram muitos presentes na minha vida, principalmente a minha avó. Não sei porquê, mas penso diversas vezes nela e em como a minha vida poderia ter sido diferente. Demais até! Para mim é uma santa. Sei também que se fossem vivos a vida da minha mãe e das minhas tias tinha sido totalmente diferente, principalmente à da minha mãe. Mas como se costuma dizer: águas passadas não moem moinhos.

Quanto aos meus avós paternos, pois que sempre se estiveram a cagar para mim. Mesmo. Quando os meus se divorciaram, eu tinha 3 anos. Acham que eles alguma vez ligaram para casa para saber de mim? Zero!!! Só quando tinha 25 é que eles se começaram a tentar aproximar. Para mim já é demasiadamente tarde. Que querem eles agora? Redimirem-se da merda que fizeram no passado? Pois não sou eu que tenho de limpar a porcaria deles. Tivessem preocupado com esse à uns anos atrás!!!

Por tudo isso é que agora me riu e fico revoltado quando a família do lado do meu pai me quer fazer passar pela ovelha negra. Até já ouvi que não vou ganhar herança porque não ligo ao meu avô desde que a minha avó morreu. Pois lamento, proximidade com o senhor não tenho nenhuma. Resposta que ouviram, pois que a dêem toda ao meu irmão. Que se pensam que me vão comprar enganam-se!!! O pior é que esta conversa foi tida à pouco tempo.

Estes são os dois lados do mesmo assunto.

Ass: Gattaca

Sem comentários: