quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Sudoeste 2005

Pois como já perceberam já regressei do Sudoeste. SOBREVIVI!!!!

No momento em que estou a escrever este texto estou num estúdio da rádio a ouvir a gravação do concerto dos Underworld no palco principal. Quero ficar com uma cópia para mim, só que o dat em que foi gravado está com problemas de som, logo estou a passar para o computador para ver se consigo salvar a gravação. Agora ouço “Rez” um dos meus temas preferidos deles.

Foram 4 dias alucinantes. Muito trabalhosos. Muita negociação com músicos e managers. Muita viagem até aos bastidores. Muitos cafés bebidos. Muitas conversas. Muito autógrafos. Muitas horas a trabalhar. Muitas horas a correr de palco em palco. Muitas chamadas telefónicas atendidas e feitas. Muitas cervejas bebidas. Muita transpiração. Muitas preocupações e dificuldades. Muitos imprevistos… No final o saldo é mais que positivo. CONSEGUI!!! Senti-me realizado. Muito… Afinal consigo produzir um festival de 4 dias. Cada vez que um dia terminava só pensava que não ia conseguir aguentar mais. No dia seguinte assim que entrava no recinto as energias surgiam não sei muito bem de onde. Só mesmo no domingo é que assim não foi, também era o último dia.

A emissão de sábado foi simplesmente alucinante. Consegui negociar uma série de concertos e chegamos a estar a gravar 3 concertos ao mesmo tempo. Pela cabine passarem 11 bandas e músicos. Foi uma loucura!!! Aos dois locutores que trabalharam comigo só posso agradecer pelo esforço. O meu trabalho para ser notado raramente depende de mim e sempre dos outros. Se houver má vontade ou falta de profissionalismo todo o meu esforço vai por água abaixo. São estas a regra do jogo.

Por tudo isto do sudoeste apenas consegui ver os Underworld, Basement Jaxx, 2 músicas dos Ladytron e 1 dos LCD Soundsystem. Do palco principal ainda consegui ver algumas coisas mas a atenção era sempre desviada para outros motivos e situações para resolver.

Quanto a aditivos portei-me lindamente. Só recorri uma vez a eles e mesmo assim de forma controlada pois no dia seguinte tinha de trabalhar novamente e não queria surgir de má cara. De resto foram 4 dias a cerveja. LOL. Nunca na vida bebi tanta cerveja. No domingo já quase não conseguia beber. Sei que no domingo me lembro que ainda não tinha bebido água…

E no final tinha conseguido… Eu consegui produzir um evento de 4 dias!!!! Podia ter feito muito melhor, assim como podia ter feito muita asneirada. Mas aguentei-me à bomboca. YES!!!!!!!!!!!!!

Agora numa próxima só tenho de stressar menos e não sofrer tanto. Será que consigo?

Ziggy: Lembras-te quando no final do ano passado lemos um horóscopo qualquer que afirmava que íamos ter um ano profissional super difícil, onde íamos ser colocados à prova em diversas situações e que no final íamos estar à altura? Pois parece que era verdade. Alias lembro-me também de ler no mesmo horóscopo que 2005 para os escorpiões ia ser um ano complicado. Até agora tem sido né?

Momentos que nunca vou esquecer!

- O fantástico concerto dos Underworld. Vi quase tudo ao lado da Lagartixa. Foi uma loucura. Muito dançamos. Muito rimos. A energia que se sentia no meio do público era simplesmente arrebatadora. Para todo o lado onde olhava só via pessoas a sorrir e a dançar. E as palmas… A Lagartixa não parava. Eu também não. Gritei. Ela assobiava de forma descontrolada!!!!! Rimo-nos um para o outro. Eu para varias fartei-me de transpirar. Pingava! Não queria saber… Estávamos todos felizes.
Mais uma vez constatei que o pessoal da música de dança é boa onda. Não quero saber porquê e ainda menos se a isso temos de juntar aditivos (eu por acaso não recorri a eles). Sei que nestas alturas somos todos amigos e não existe maldade entre ninguém. Não existem barreiras entre as pessoas. Sorrimos!!!! E por minutos tudo funciona e a música leva-nos…

- A companhia que o Cocó me fez no concerto dos Basement Jaxx. A loucura da Xana, a amiga dele. Estes dois foram sem dúvida uma fonte inesgotável de gargalhadas e boa disposição nos 4 dias do Festival. VIVAM AS MICOSES!!!!!

- O momento em que conheci o Karl dos Underworld e estive alguns minutos à conversa com ele, enquanto chegávamos ao estúdio da rádio. Fiquei surpreendido com a humildade dele e com o facto de me ter admitido que estava com medo do concerto daquela noite. Ele também se lembrava lindamente do concerto que tinha dado à dois anos atrás no Coliseu e do calor que estava. Eu também lá estava!!!

- A colaboração e ajuda de algumas pessoas. O excepcional profissionalismo de outras. E a companhia e a compreensão inesperada de outras.

- O menino dos Sapinhos de Choque!! O nosso colaborador de Marketing! As barrigas lisinhas dos gajos (a maioria deles heteros).

- O momento em que no estúdio da rádio se juntam, por acaso, Mylo e a Peaches! Foram minutos surreais. As entrevistas dos Humanos e da Orquestra Imperial.

- Sentir-me completamente sozinho num recinto com 50 mil pessoas e não me importar!!!

Ass: Gattaca

PS 1 – As fotos, mais um vez, ficam para quando me encontrar com a Ziggy.

PS 2 - Ziggy e Elfo: obrigado por terem cuidado das minhas gatas...

PS 3 – Nic… Aquele link que me deste para ver sobre a tal rave não tinha qualquer foto… Apenas um texto em chinês (?). Seria?

Sem comentários: