quarta-feira, 6 de abril de 2005

nostalgias

cheguei àquela idade das temidas reuniões de antigos alunos. aquelas como as dos filmes.
eu não sou dada a essas nostalgias, mas já que deram comigo vou participar.
já nos filmes, estas reuniões de alunos são de temer. mais de uma década depois. na verdade são 15 anos. a reunião vai buscar as amizades que fizemos ao longo de três anos, no antigo colégio, onde frequentámos o 7º, 8º e 9º anos. Vejam bem onde isso já vai.
Pelo caminho já tive os amigos do liceu e os amigos da faculdade, além dos amigos dos empregos e os outros paralelos. Sei lá quantos que gostaria de rever.
Fim dos anos 80 e início de 90, eramos só raparigas e os tempos que passei no colégio foram um terror. Eram os anos dos complexos, das dietas, das modas, dos rapazes, do aprender a fumar. Dos dias de hoje para os de lá até que era engraçado. Lembro-me que os almoços eram pavorosos. Lembro-me que o colégio era uma espécie de mosteiro. Católico, claro. Cantávamos muito.
Quinze anos depois está tudo diferente. A maioria das colegas de turma já estão casadas e com filhos. Algumas aparecem nas páginas das revistas cor-de-rosa. querem que se leve fotos dos velhos tempos, mas também da vida recente, dos maridos, dos filhos... :/ que fazer? posso sempre levar fotos da minha cadela e da coelha!
O que é que eu fiz nos últimos 15 anos? não casei, não tive filhos, não mudei de casa, não plantei uma árvore, nem escrevi um livro. Trabalhei. Muito. Não sei o que lhes vou contar. Não vou deixar de participar, mas acho que vou só ouvir.

Beijos
Ziggy

Sem comentários: