terça-feira, 1 de março de 2005

puzzle

Image Hosted by ImageShack.usPicture this...
Eu andava a fazer um pequeno puzzle com a minha vida.
Pensei na imagem ideal - realista, claro - e comecei a dar uma ordem às peças do puzzle que ia dar vida à imagem que eu tinha idealizado.
As bordas estavam contruídas, dando base e estrutura à minha ideia. O puzzle iria rapidamente compor-se. Tudo o que viesse a seguir só podiam ser peças para um novo puzzle, que iria organizar com outra imagem de base.
Tinhas duas ou três metas fixadas no tempo para cumprir por forma a ter o puzzle completo. E ficava feliz. Aproveitaria o momento. Fixaria outras metas.
De repente o meu puzzle descoordenou-se. Tenho a imagem, mas as peças são diferentes. Não encaixam. Ficou tudo baralhado. Não consigo por ordem nisto. A minha cabeça baralhou-se também. Não tem ordem. Está a viver para o consumo do dia e a esquecer o amanhã. Sem horizonte. Vai-se construindo sem saber naquilo que vai resultar. Sem plano. Algo completamente contrário à minha existência, que é sempre programada. Tal como um puzzle. Basta ter a ideia... e caminhar para lá.
Lembram-se do Anjo... eu sou assim "certinha". Caminho pelos trajectos que tracei, que sei que me levam onde quero chegar. Agora tenho a meta idealizada, mas para lá chegar tenho vários labirintos pelo caminho.
Na vida nada é como um puzzle... porque tudo pode dar uma volta de 180º graus, para o lado bom ou mau. E nada sai como a imagem que definimos para o nosso puzzle!
I am puzzled... what shall I do?

Beijos
Ziggy

Sem comentários: