terça-feira, 4 de janeiro de 2005

....

Vai ser complicado escrever este texto de forma lúcida e transparente. Fica a tentativa e as explicações...

Primeiro tenho de pedir desculpas à Ziggy e à entidade que faz o blog referido no meu primeiro comentário do “Pensamentos, Dúvidas e Comentários # 4”. À Ziggy porque realmente tornei público uma conversa sua com a dita entidade. Era uma conversa pessoal que me foi relatada. Falhei como amigo e como pessoa em que se pode confiar em assuntos mais complicados e sensíveis... Peço desculpa!
Sei que não existe qualquer desculpa ou explicação para o meu acto, mas tinha um motivo que vou tentar explicar. Como sempre reajo a quente quando se metem com os meus amigos pessoais . É nesta “gaveta” que está a Ziggy. Ela sabe como eu fico lixado com ela quando não a vejo a reagir perante certas situações ou momentos que até, pelo menos no meu ver, são simples de resolver. É só dizer não. Nunca lho escondi.
Hoje quando me foi relatada uma certa conversa fiquei lixado por a ver mais uma vez a “abaixar os orelhas”. E revoltei-me... E fiz esta borrada! Não devia. Já está feito. Estou cá para arcar com as minhas atitudes...

Quanto à entidade, já falei com ela por telefone. Continuo sem mudar uma virgula no que lhe disse ou escrevi. Tenho a minha vida resolvida em certos aspectos e não os coloco em causa. Não acredito na teoria da conspiração, nem acredito numa privacidade suprema e inviolável. Muito menos quando se surge na Net e noutros locais... Vamos ser adultos e reais. Mas quem sou eu para tentar mostrar aos outros a minha forma de pensar ou ser!!!

Não mudo em nada a minha opinião aqui expressa. Não mudo em nada o que escrevi. Continuo a pensar o mesmo!! MAS: devia ter ficado calado. Não era nada comigo. Ou talvez de uma forma indirecta até fosse. Sempre vesti a camisola deste blog. Se calhar de mais... Agora só o tempo o dirá.

Se calhar sou mau amigo por tudo isto, não sei... Talvez por isso tenho fama de ser um gajo chato, que tem opinião sobre tudo, que não sabe estar calado, que fala, que discute, que batalha pelas suas ideias. Apenas baixo “as orelhas” com a minha mãe e o meu pai. Não se faço bem ou mal... De resto, se uma pessoa me é importante, não lhe minto nem não deixo de ser quem sou só para agradar. Daí os choques entre mim e a Ziggy...

Sobre o meu comentário que tanta polémica está a levantar, e sobre os meus outros textos colocados aqui no blog, sempre me guiei por isto:

“Um canto de Alegrias, tristezas, do que quiserem e de quem quiser. Para dizer piadas, contar histórias, chingar as autoridades. Welcome!”

Foi por isto que sempre me expôs, que tanta história pessoal contei, que tantos “segredos” da minha vida relatei aqui. Erro meu... Este blog para mim servia um pouco como um purgatório da minha vida, de psicólogo, do tal buraco das árvores onde se podiam contar os nossos segredos e tapá-los com lama... Erro meu...

Realmente devia ter-me protegido mais, os meus amigos, tudo... Obviamente não vivo sozinho e isolado numa bolha de sabão. Tenho muitas pessoas na minha vida, dou-me com muitas pessoas. Uns amigos, outros conhecidos. Por tudo isto falei de tantas outras pessoas e nunca me fiquei pelo “eu”. Ainda assim sempre utilizei nicks ou iniciais para falar desses terceiros que se cruzaram comigo, embora isso sempre me irritasse. Odeio tratar pessoas pelos nicks. Eu sou o Paulo, a Ziggy é a Rita... Aqui na Net até alinho, mas odeio passar isso para as conversas entre amigos na “vida real”. Sei muito bem diferenciar a Net, da minha vida pessoal.

Tal como a Ziggy, hoje pensei em sair do Clube. Cheguei-o a dizer numa conversa... Foi mesmo uma conversa que já devíamos ter tido. Por qualquer motivo nunca aconteceu. Às tantas o objectivo do meu polémico texto era mesmo este...

Por diversas vezes não estivemos de acordo com o que aqui foi escrito. Tenho medo de chocar a Ziggy pelos meus textos mais gays ou explícitos. Nunca lhe quis fazer frente. Isto sempre foi uma experiência a dois. Um barco com dois Capitães... Se o fiz peço desculpa. Mas porque não são as pessoas sinceras???

Aceitámos ambos ficar por aqui...

Ainda me lembro quando começámos o Clube a Ziggy ficava irritada porque ninguém lá ia... LOLOL. Sério, nem imaginam... Várias vezes lhe disse no msn para ter calma, que este tipo de coisas demoram a acontecer... Que era preciso ter tempo e paciência.... Passados 6 meses não me arrependo de ter começado este projecto... Não mudo nada do que disse até agora, não me arrependo de nada do que aqui disse.

Lembro-me também que a ideia surgiu da Ziggy, quando fui ter com ela para desabafar por causa dos meus problemas com o JP. Era uma proposta de terapia...

No meio de tudo isto fico contente porque a Ziggy tomou uma decisão. E assumiu... Por mínima que pareça, acho que foi um grande passo para ela...

Aceitámos ambos ficar por aqui...

Afinal este blog sempre tem importância na minha vida... Diz-me que estou vivo. E que isto nunca pára...

Não faço questão de fugir nem de me esconder...


Ass: PAC


PS – Será que tudo isto vez algum sentido???

Sem comentários: