terça-feira, 16 de novembro de 2004

Iluminações de Natal!

“Iluminações de Natal Arrancam Dia 16 em Lisboa

A inauguração das iluminações de Natal em Lisboa, nas quais a autarquia e a União das Associações do Comércio e Serviços vão investir cerca de um milhão de euros, está prevista para dia 19 de Novembro. Abarcar o maior número possível de ruas do centro da cidade e das zonas históricas é o objectivo declarado, num ano em que o branco vai dominar as decorações natalícias.
Com a estrela da natividade como tema, as iluminações de Natal vão este ano alargar-se a um número de artérias superior ao habitual, nomeadamente na Baixa, onde se estendem a muitas das ruas transversais.
Nos jardins da Praça do Império, em Belém, está já a ser montada uma árvore de Natal com 62 metros de altura, o equivalente a 20 andares, e dois milhões de lâmpadas. Anunciado como a maior da Europa, o pinheiro, vai ser inaugurado a 19 de Novembro e permanecerá no local até 6 de Janeiro.”

É HOJE!!! É HOJE.




Pena não puder estar na rua às 18h para assistir ao acender das luzes. Confesso que adoro as ruas da cidade iluminadas por estas luzes especiais. Sei que é parvo, mas tudo parece mais bonito e feliz. Desgraçado do JP que não sabe o que lhe espera... Passeios pelas ruas a tirar fotos às iluminações!

Tenho muitas recordações de Natal que envolvem Lisboa. A mais saudosista é sem dúvida aquela dos passeios com a minha mãe, padrasto e irmãs até aos antigos Armazéns do Grandella ver as montras de Natal que todos os anos eram diferentes. Cada janela ao nível do chão tinha um cenário diferente e bonecos diferentes. E todos mecanizados. Era uma verdadeira romaria obrigatória. Obrigatório também no Natal era ir ao Tivoli ver o filme de animação da Disney desse ano e ir ao Circo no Coliseu dos Recreios com os meus tios e os meus primos. E já não me lembro que idade tinha.

Ass: Gattaca

PS1 – E pronto agora prometo que me calo!

PS2 – A luzes de Linda-a-Velha e Amadora já têm estado acesas.

PS3 – Acabei de me lembrar de uma coisa... Fica aqui prometido que vou tirar fotos às iluminações de Natal com o meu Nokia e colocar aqui!! Ficaram contentes com a ideia? Eu fiquei! “Pilhas de contente!” Lolol

Sem comentários: