terça-feira, 24 de agosto de 2004

O Super-Rato ou O Rato-Olímpico

"Biólogos criam rato capaz de correr dias sem se cansar

Uma equipa de biólogos da Universidade da Califórnia, nos EUA, criou um rato transgénico capaz de correr ou nadar durante vários dias sem se cansar, tudo isto devido a uma modificação do seu metabolismo, anuncia a última edição da revista Plos Biology.
De acordo com o coordenador do projecto, Randall S. Johnson, a chave da transformação está na supressão do gene que permite aos músculos dos mamíferos trocar de metabolismo.
Os biólogos comprovaram ainda que os ratos geneticamente modificados começam a sofrer taxas de descargas musculares mais elevadas que os animais normais depois de quatro dias de intenso exercício.
Denominados por “super-ratos” estes animais podem correr e nadar até à exaustão e durante períodos muito maiores do que o normal.
Para Randall S. Johnson, esta criação poderá ajudar os investigadores a descobrir uma cura para a doença de McArdle, uma patologia que provoca o cansaço rápido e a incapacidade do corpo de criar mais energia.”

Coitadinhos do ratinhos. Agora imaginem quando eles começarem a aplicar isto aos atletas!!!! As vezes o futuro assusta-me.

Ass: Gattaca

PS - Bem vinda de regresso Ziggy. Acho que o Je_Boi vai ficar contente...

Sem comentários: