sexta-feira, 25 de junho de 2004

Para Ricardo, o meu herói nacional!

Ora quem sou eu para falar de futebol! Uma naba, mesmo! Não tenho clube, não acompanho qualquer Liga, Super Liga, Minor Liga, Premier Liga... whatever liga... nem mesmo a selecção nacional.
Acompanho só quando me obrigam! Não tenho bandeira na janela, nem no carro (vá batam-me), não me vesti de vermelho e verde com uma risca amarela (mas votei nas europeias)! Nada! Nunca tive uma paixão por nenhum jogador de futebol... (OK, o David Beckham tem o seu quê de charme! Mas também tem a Victoria no dedo da mão esquerda!)
Mas quando decidi fazer-me ao asfalto ontem à hora do jogo não resisti ligar o rádio e ouvir o relato... EU?!? a ouvir o relato!
Pimba o primeiro golo aos três minutos... sou eu que lhes dou azar, se calhar!
Passei os cento e não sei quantos minutos de jogo a roer as unhas e sem conseguir tirar os olhos da televisão (e mesmo assim continuo abismada com o facto de ter estado a ver um jogo de futebol!)... até ao fim. Até à grande penalidade, até ao momento em que Ricardo arregaça a manga, tira as luvas, cospe para o chão, faz nha-nha-nha-nha-nha-nham ao adversário, defende o penalty, corre para a área de grande penalidade e remata a fundo na baliza.
Ricardo, és o meu herói! Disseste que nem que levasses com a bola na cabeça havias de defender o remate do inglês!
"Tinha de fazer qualquer coisa para me motivar e desestabilizar o adversário. Tirar as luvas foi o que me passou pela cabeça ao ver o Vassel a chegar à marca da grande penalidade", disse Ricardo ao site euro2004.com.
Foi tudo uma questão de luvas! Ainda bem que nada mais lhe passou pela cabeça!
Um conselho: começa já a pensar o que vais tirar no próximo jogo a ver se chegamos à final... e por uma vez na vida sejamos melhores que os gregos... nem que seja só a tirar as luvas!!!!

Beijos e abraços!
Ziggy

PS: desculpa Gattaca! Tinha de falar de futebol, mas tou contigo! A vida vive-se numa grande penalidade entre a zona de remate e a baliza... na incerteza do trajecto da bola, mas com a certeza de que os 2 jogadores estão lá!!! Got me??? JKS


Sem comentários: